Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial

· 3 min read
Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial

Entre em contato  com imobiliária, compradores, fiadores, inquilinos ou quem for necessário em seu caso. Também é importante lembrar de avisar sobre sua mudança para o condomínio.  http://bit.ly/3R3MKK4  administrador, algum responsável deve ser informado.

Se você for se mudar para outro país, lembre-se de que haverá problemas como alfândegas, permissões de biossegurança, métodos apropriados de envio e problemas de armazenamento no local de chegada. O pape­lão das cai­xas pode ser manu­se­ado melhor se não exce­der 25kg de carga por caixa.  veja mais ­ca­do­res per­ma­nen­tes são óti­mos para mar­car as cai­xas com infor­ma­ções impor­tan­tes, como cômodo de des­tino, con­teúdo da caixa, frá­gil e “este lado para cima”. Quase sem­pre as coi­sas que são embru­lha­das com jor­nal ficam com tinta que as folhas sol­tam, então depois de desem­bru­lhar você pro­va­vel­mente vai pre­ci­sar limpá-las. As empre­sas de mudança usam jor­nal sem ser impresso (papel jor­nal).

Entre Em Contato Com Empresas De Confiança


Uma boa ideia é, se possível, fazer uma caixa com itens que você precisará ter à mão de forma mais imediata (como artigos de higiene pessoal, panelas, travesseiros, etc.) e levar antes. Assim, estes objetos já estarão disponíveis quando você precisar. Por fim, cheque as regras do condomínio caso esteja planejando organizar uma mudança para apartamento. Afinal, você não quer causar um desconforto de violar regras logo na sua chegada à casa nova.



  • Tudo isso é vital ao se mudar para uma nova propriedade e você terá que abrir essas contas o mais rápido possível.
  • Antes da empresa de transportes chegar, faça uma última ronda pela casa e verifique se não se esqueceu de embalar algo.
  • Em primeiro lugar, quando nos referimos a melhor data e horário para mudança, não estamos falando somente no melhor dia para você.
  • Entretanto para outros mais preparados a mudança pode ser um processo natural, prático e muito organizado que poupa tempo e garante menos preocupações.
  • Mesmo que a maioria dos itens tenham que ser migrados de um lugar para outro, o processo de decidir o que embalar primeiro, com qual material empacotar cada objeto e a melhor maneira de se transportar as caixas.
  • Pergunte também quantas pessoas farão parte da equipe de transporte.


O primeiro passo para evitar a desorganização é verificar junto ao proprietário – no caso de locação – e à imobiliária se o imóvel possui toda a infraestrutura necessária para a mudança. Desse modo, é importante que o morador questione se a energia e a água estão ligadas, por exemplo. A mudança de residência em si já é uma atividade trabalhosa, por isso, é preciso se organizar para minimizar imprevistos e dores de cabeça. Uma pesquisa do QuintoAndar, em parceria com a Offerwise, indicou que 73% dos brasileiros passaram a enxergar seus lares de forma diferente por conta da pandemia, sendo que 16,5% trocaram de endereço durante esse período.


Aplicativo Lista 14 Dicas Para Fazer Uma Mudança Residencial Mais Organizada


Tenha as dimensões até mesmo das entradas para saber quais móveis podem não passar por algumas portas. Dessa forma, os carregadores saberão exatamente onde pôr os variados itens da casa, de uma forma organizada. Use também a ferramenta gratuita para avaliar imóveis antes de comprar no nosso site e faça uma pesquisa otimizada de valores e casas disponíveis na região da sua preferência. Se você gostou das dicas deste post, aproveite e visite o blog da EmCasa para ler mais conteúdos úteis  como este. Com isto em mente, você consegue estabelecer os primeiros passos e entender o quanto precisa empacotar, o que será possível levar com você, que tipo de empresa contratar, entre outros fatores.