Checklist Completo Para Organizar A Mudança Residencial

· 3 min read
Checklist Completo Para Organizar A Mudança Residencial

O plástico bolha oferece uma proteção resistente, reduz impacto, protege contra arranhões e isola de odores e líquidos que podem vazar durante o transporte. Antes de mais nada, o primeiro passo é definir exatamente o que você irá levar para a casa nova. Este é um passo importante e irá te ajudar a definir quais embalagens e a quantidade necessária para sua mudança. Não assine qualquer contrato antes de a empresa fazer uma vistoria na casa atual e no novo endereço. Além de proporcionar uma maior segurança, garante à empresa  Conheça os 7 erros que você precisa evitar a todo custo na hora da mudança  as necessidades e particularidades da sua mudança. Não é preciso ter pressa para terminar a arrumação, já que essa é uma tarefa cansativa.

Lembre-se também de fechar bem todas as caixas com fita adesiva. Coloque por baixo as mais pesadas e se na pilha alguma caixa começar a amassar as laterais, retire na hora as caixas que estão acima delas e as coloque em novas pilhas. Assim, você ficará mais tranquilo e terá a garantia que a mudança transcorrerá como desejado. Montar e instalar móveis pode parecer fácil, mas é uma tarefa que requer alguns conhecimentos, como o uso de ferramentas. Para evitar chegar na casa nova com fome, passe logo em algum supermercado próximo para comprar produtos essenciais.



Organizar A Casa Após A Mudança: Primeiros Passos


Outro ponto importante e para não perder nada na hora da mudança é ficar atento aos tamanhos das caixas. As pequenas devem ser usadas para colocar itens de decoração e fotos, por exemplo, já as médias podem ser utilizadas para roupa de cama e banho, além dos utensílios de cozinha. Uma das formas de organizar uma mudança residencial rápida é saber exatamente para onde você está indo. Por essa razão, fazer uma inspeção no novo imóvel e medir todos os cômodos para saber com precisão o espaço disponível é fundamental. Posicione os móveis nos cômodos específicos, e depois comece a desembalar as caixas com objetos e utensílios. O ideal é iniciar pela cozinha, para que vocês tenham condições de fazer as refeições com tranquilidade.

  • Dessa maneira, quando a mudança chegar ao destino, você saberá identificar rapidamente para quais cômodos vai cada caixa.
  • Também há o carregamento de itens pessoais encaixotados, como roupas, livros e pequenos objetos.
  • Evitar isso é fácil embalando por cômodo e escrevendo em cada caixa o nome do ambiente.
  • Vale a pena dedicar o tempo que for necessário a essa etapa a fim de garantir a sua tranquilidade nas etapas seguintes.



A empresa que está apta a atuar precisa ter sua documentação fiscal e seguro de carga próprio. Além disso, vale conferir junto à seguradora se a apólice está realmente vigente. Comece a embalagem pelos itens sazonais — como luzes de Natal, casacos de inverno e ferramentas de jardinagem — uma vez que, muito provavelmente, você não vai usá-los logo após a mudança. Aproveite o  momento para jogar fora ou doar quaisquer itens não utilizados. Disponha os itens mais pesados na parte de baixo das caixas, enquanto os mais leves devem ser colocados na parte superior.

Solicite O Desligamento De Serviços



Algumas pessoas preferem levar no próprio carro itens mais delicados e que podem quebrar com facilidade durante uma mudança. Se você não  puder fazer isso com todos os seus itens preferidos, não se esqueça de usar muito plástico bolha, jornal e até rolos de fita para embrulhar as caixas e não correr o risco delas abrirem. Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa.